AEA

A Palavra do Presidente

EDITORIAL
AEA, cada vez mais presente

Cada vez mais a nossa entidade, através do profissionalismo de seus associados, e sua relevância institucional vem cooperando e auxiliando com a nossa comunidade. Justamente esta proximidade, esta permanente sintonia, nos motiva a continuar trabalhando para o crescimento conjunto.
Fundamental lembrarmos que, a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Marília desempenha um papel de vanguarda para o aperfeiçoamento não apenas de nossos associados, mas, também, da comunidade. E este envolvimento e esta grata missão vêm sendo honrado desde a nossa fundação, em 28 de março de 1968. Portanto, completamos no mês passado, 49 anos de existência. Inicialmente, 20 profissionais de Marília, Garça e Vera Cruz se lançaram neste desafio de constituir uma entidade voltada o constante aperfeiçoamento da engenharia, arquitetura e da agronomia. Nascemos com o nome de Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Alta Paulista. Nossa abrangência regional se manteve até 31 de março de 2014. A primeira diretoria da AEA, a de 1968, era formada pelo presidente engenheiro Antonio Casadei. Outro marco importante de nossa entidade foi a inauguração de nosso salão social, um verdadeiro orgulho não apenas para nós da entidade, mas como para toda a cidade de Marília. Grandes eventos, matrimônios e bailes de formatura têm no salão social da AEA o palco ideal para a consolidação da alegria, da união e da vitória. Assim, nossos esforços para construir um salão primoroso legaram tanto para a nossa categoria, como para a nossa sociedade uma oportunidade de eternizar datas tão especiais. Seja através das nossas confraternizações, jantares e festas, seja quando o espaço abriga eventos marcantes e inesquecíveis para as famílias da comunidade, a exemplo de um casamento, de uma formatura ou baile de debutante.
Contamos atualmente com centenas de profissionais associados e desde nossa fundação trabalhamos tendo como objetivo a valorização do profissional por meio de treinamentos e palestras. Organizados sempre em nossa sede. Sempre repito que, nossa caminhada se fortalece quando cooperamos juntos, e de forma mútua, nos ajudamos. Sigo com os mesmos propósitos que me alimentaram quando nos candidatamos à presidência da AEA. A engenharia, a agronomia e a arquitetura de nossa cidade, representadas através dos profissionais que formam a AEA de Marília, estão sendo honradas diariamente. Profissionais de nossa cidade são protagonistas dentro e fora de Marília, ganhando destaques em suas respectivas áreas de atuação. Frequentemente, recebemos a informação do êxito de nossos associados, o que nos alegra muito. Tanto que, através do jornal Painel, fazemos questão de noticiar e valorizar nossos associados. Continuaremos sempre assim: unidos e cooperando de modo contínuo.
Edson Navarro
Engenheiro Eletricista e
Presidente da AEA de Marília