AEA

‘Arte Nossa’ reúne obras de arquitetos, engenheiros e agrônomos e marca os 50 anos de fundação da AEA de Marília

Mostra será aberta ao público nesta quinta-feira, dia 29, e integra as comemorações do 89º aniversário do Município

Arte nossa

Agrônomos, arquitetos e engenheiros, além de suas atividades profissionais ligadas às áreas tecnológicas, da construção civil, produção rural e projetos urbanísticos, também alimentam um lado artístico. Para marcar os 50 anos de fundação da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de Marília (AEA), celebrado nesta quarta-feira, dia 28, a diretoria presidida peço engenheiro eletricista Edson Navarro – ex-presidente do Crea São Paulo e atual diretor do Conselho Estadual de Engenharia e Agronomia – abre para o público na próxima quinta-feira, dia 29, a mostra ‘Arte Nossa’.
A exposição está montada no salão social da entidade – localizado na rua Mecenas Pinto Bueno, n.º 1.207 – e reúne telas, quadros abstratos, telas naifs, artesanato, literatura, móbiles, desenhos à mão livre e peças decorativas. “A AEA de Marília sempre contribuiu ativamente para o crescimento de nossa cidade e da região, além da valorização e aperfeiçoamento dos profissionais associados, toda a classe tecnológica encontrou oportunidades de atualização nos treinamentos oferecidos. Mostrar para o público o talento dos profissionais que formam a nossa entidade foi a forma que decidimos retratar os nossos 50 anos de história”, contextualizou o presidente da AEA de Marília, engenheiro Edson Navarro.
A vernissage com presenças de autoridades, imprensa, convidados e membros da diretoria está programada para acontecer às 20h30 desta quarta, dia 28. Nesta mesma data, a entidade realiza sua assembleia geral.
Participam da mostra ‘Arte Nossa’ os associados: engenheiro José Ernesto Tonon (literatura), agrônomo Ronaldo Dantas de Maio (artesanato), arquitetas Aglays Damaceno (telas e desenho à mão livre), Vanessa Apóstolo (acrílico abstrato), Denise Ferioli (telas abstratas), Sônia Bassalobre (série ‘Geometria Sagrada’), Nathalia Servidoni, Denise Guarezzi (telas e giz pastel), os arquitetos Nelson Guillen (óleo sobre tela e artesanato), José Luiz Lyrio (móbiles), José Vieira Júnior (telas e desenhos), Miguel Sampaio (óleo sobre tela e arte naif) e Laerte Rojo Rosseto (cartoons, charges e desenhos). A ‘Arte Nossa’ também irá prestar uma homenagem póstuma a arquiteta e artista plástica Roberta Pauli, falecida recentemente. Telas de Roberta poderão ser apreciadas na mostra.
A exposição ficará aberta ao público no período de 29 de março a 4 de abril, celebrando também os 89 anos de emancipação política de Marília.

Serviço
Arte Nossa – de 29 de março a 4 de abril
Salão social da AEA de Marília
Rua Mecenas Pinto Bueno, n.º 1.207
Entrada franca
Visitas em horário comercial

PinIt

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *